Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá - SINDMETALÚRGICOS

Últimas Notícias SindMetalúrgicos

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá presente na reunião ampliada da diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)
29/03/2017.

BELO HORIZONTE/MG – Sindicalistas de todo o Brasil compareceram na reunião ampliada da diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), realizada no auditório da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais (Femetal Minas), presidida por Ernane Dias, em 28 de março. A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) congrega 147 sindicatos e 10 Federações e representa mais de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos de todos os estados brasileiros.

Presidentes de Federações filiadas e representantes de sindicatos vieram reforçar a luta contra a terceirização e as propostas do governo, em andamento no Congresso Nacional, que restringem ou retiram direitos da classe trabalhadora, e defenderam a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social.

Miguel Torres, presidente da CNTM e vice-presidente nacional da Força Sindical, condenou as reformas impostas pelo governo, argumentando que o sentido de uma reforma está em promover melhorias, já que as reformas apontam para a piora na situação dos brasileiros. No caso da Previdência, Torres classificou a PEC 287 de caminhar para a “demolição do sistema previdenciário e da legislação trabalhista”, aprofundada pela recente aprovação da do PL 4.302, que institui a terceirização em todas as atividades de uma empresa, inclusive a principal.

Demonstrando otimismo, o líder metalúrgico manifestou a crença no poder de mobilização do movimento social no dia 28 de abril, data indicada pela Força Sindical como “Dia Nacional de Atos e Paralisações” para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atender às reivindicações dos trabalhadores. como a aprovação do PL 4.330, da Terceirização, que tramita no Senado, por mudanças na reforma da Previdência e contra a reforma trabalhista.

“AÇÃO SINDICAL É DECISIVA PARA A SOCIEDADE”

Também o presidente da Força Minas, Vandeir Messias, apontou o caráter decisivo da ação sindical para a própria sobrevivência da sociedade, ao citar o desemprego alarmante e a perda de garantias, como a aposentadoria, ameaçada pela PEC 287. O sindicalista afirmou que, diante de tais condições, será muito difícil sobreviver com dignidade e alertou para o fato de o Brasil ser transformado em reserva de mão de obra a serviço dos países centrais e do sistema financeiro. Messias aproveitou para convidar os Metalúrgicos para participara do 7º Congresso da Força Minas, cuja programação estará voltada para a defesa dos direitos e do Brasil.

Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e vice-presidente da Força Sindical do Paraná, a aprovação da terceirização, que significa uma tragédia para os trabalhadores brasileiros, deve servir de alerta para quem acredita na disposição do governo de negociar com os trabalhadores qualquer projeto ou reforma. Para o sindicalista, ou formamos uma ampla resistência contra os ataques declarados do governo, dos deputados e do capital ou vamos ser submetidos ao retrocesso da extinção dos direitos.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)

Fonte: http://forcaminas.com.br/artigo/359/cntm-define-acao-sindical-em-reuniao-ampliada-na-capital-mineira

















Fale Conosco

(44) 4009-3100

(44) 99889-2222


Redes Sociais

Onde Estamos

Av. Paissandu, 517 - Zona 03
CEP 87050-130 - Maringá | PR

Desenvolvido por: impactit.com.br